Olá amigos de Miami!

 

Estamos de volta! É com grande alegria que realizamos a 22ª edição consecutiva  do BRAFF Miami, preenchendo as telas da cidade com o melhor do cinema brasileiro.

 

O BRAFF Miami é um evento oficial das cidades de Miami e Miami Beach e governo da Flórida. É realizado há 22 anos consecutivos como um festival de conteúdo exclusivamente brasileiro no exterior, uma vitrine natural para formação, reflexão, promoção, intercâmbio cultural, diversidade, articulações política e setorial, reconhecimento artístico, ações de caráter social, geração de emprego e renda, além de um crescente ambiente de negócios com extraordinário potencial econômico para a cadeia produtiva do audiovisual brasileiro.

  

O grande homenageado desta edição foi Carlos Diegues, a.k.a. Cacá Diegues. Um dos mais prolíficos e importantes diretores do cinema mundial, Cacá foi um dos fundadores do Cinema Novo e dirigiu filmes essenciais para a cinematografia brasileira. Exibimos alguns deles na Mostra especial, que foi realizada no Savor Cinema em Fort Lauderdale e encerramos o festival com chave de ouro exibindo um de seus filmes de maior sucesso, o clássico Bye Bye Brasil, no cinema ao ar livre do New World Symphony Soundscape Park.

O vencedor da edição pela escolha do público foi o filme O Paciente, de Sérgio Resende. Recebendo a Lente de Cristal durante a Noite de Encerramento e Premiação.

  

Visando a formação de novas plateias para o nosso cinema, realizamos em parceria com a Florida International University  a Mostra Universitária, exibindo  títulos que discutem questões contemporâneas e pertinentes à nossa sociedade.

 

A safra 2017/2018 foi excelente para o audiovisual brasileiro, estreando filmes que circulam por gêneros variados e com uma qualidade técnica e artística ímpar. A curadoria do BRAFF Miami, composta este ano por Anna Marie de la Fuente (Editora-chefe Variety Latin America), Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora Cinema Tropical) e Flavia Guerra (jornalista e crítica de cinema), selecionou oito preciosidades para serem exibidas na Mostra Competitiva a ser realizada no Regal South Beach.

 

Esperamos que vocês tenham se divertido e não se esqueçam:

um país sem cultura é um país sem memória.

Viva o cinema brasileiro!

 

ADRIANA L. DUTRA, CLÁUDIA DUTRA e VIVIANE SPINELLI

 

PATROCINADORES

 

CURADORES

ANNA MARIE DE LA FUENTE 

Anna Marie de la Fuente é escritora chefe da Variety na América Latina. Com sede em Los Angeles, ela começou sua carreira em jornalismo quando morava em Madri, onde foi chefe do departamento de espanhol do Hollywood Reporter. Em meados dos anos 90, Anna Marie mudou-se para Los Angeles, onde se tornou escritora de mídia freelance, contribuindo para o Los Angeles Times, Variety Deal Memo, Billboard e Broadcast, entre outros. Em 1998, foi nomeada chefe do escritório da América Latina para a Screen International, com sede em Londres, onde cobriu a indústria de entretenimento da América Latina até ingressar na Variety. Ela atuou como jurada em vários festivais internacionais de cinema, incluindo os festivais de Cartagena (Colômbia), Lima (Peru), Cuenca (Equador) e Palm Springs.

CARLOS A. GUTIÉRREZ  

Carlos A. Gutiérrez é co-fundador e diretor executivo do Cinema Tropical, organização de arte de mídia sem fins lucrativos sediada em Nova York, que é a principal promotora do cinema latino-americano nos EUA. Como curador convidado, levou vários filmes e vídeos à diferentes instituições culturais, incluindo o MoMA, o Museu Guggenheim, o BAMcinématek, o Anthology Film Archives e o Film Society of Lincoln Center. Foi co-curador da 53ª edição do Robert Flaherty Film Seminar, e é co-diretor do Tucson Cine Mexico Festival no Arizona. Carlos é editor colaborador da BOMB Magazine e atuou como membro do júri e palestrante de vários festivais de cinema e fundos do audiovisual, incluindo Morelia, Seattle, Margaret Mead, SANFIC, DocsMX, o Sundance Documentary Fund, o Tribeca Film Institute’s Latin American Media Arts Fund, o Student Academy Awards, o Rolex Mentor e o Protégé Arts Initiative, entre outros.

FLAVIA GUERRA  

Flavia Guerra é jornalista e documentarista. Editora do TelaTela com experiência em cobertura de cinema e de festivais no Brasil e no exterior. Por mais de uma década foi repórter de cinema e moda no jornal O Estado de S. Paulo.  É colunista do canal Arte 1 e comentarista de cinema da TV Bandeirantes. Tem mestrado em direção de documentários pela Goldsmiths – University of London. Ministra o curso Documentário para Cinema e TV no Centro Cultural B_arco. É curadora do Feed Dog – Festival Internacional de Documentários de Moda e diretora do filme Karl Max Way, premiado no É Tudo Verdade.

 

EVENTOS ESPECIAIS

16 de Setembro | 6pm

Kick off Party @ Piola South Beach
Entrega de Member Pass & Credenciamento de Imprensa + Vinho Tinto Show
701 Washington Ave, Miami Beach

 

18 de Setembro | 6pm

Kick off Cocktail Party do filme UMA QUASE DUPLA @ Tag Heuer Boutique - Aventura Mall
Inffinito & Smart Trading em Comemoração ao 22nd BRAFF Miami 2018
19501 Biscayne BLVD, Space #037, Aventura FL

 

19 de Setembro | 10:30pm

After Party Oficial da Mostra Competitiva @ Rooftop of Townhouse Hotel
Apresentado por AcheiUsa / Trilha Sonora de  LUPA
150 20th Street, Miami Beach


20 de Setembro | 10:30pm

After Party com DJ Hugo @ Baoli
1906 Collins Ave, Miami Beach


21 de Setembro | 2pm

Pool Party com DJ Lupa @ Nautilus Cabana Club
1825 Collins Ave, Miami Beach


22 de Setembro | 4pm

Marketplace - Encontro de Mercado @ FilmGate - Downtown Media Center
168 SE 1st St, Miami


22 de Setembro | 10:30pm

After Party com DJ Danny Stern @ SLS Hotel
1701 Collins Ave, Miami Beach


23 de Setembro | 7pm

Noite de Encerramento e Premiação @ New World Center SoundScape Park
500 17th St, Miami Beach

---------------------------------------------------------------------

MARKETPLACE 
22 de Setembro, 4pm @ FilmGate Downtown Media Center
168 SE 1st St, Miami


Workshop e painel de discussão “Como acessar o dinâmico mercado brasileiro de cinema e televisão”.

Uma apresentação destinada a produtores de cinema e televisão, executivos, advogados, investidores e outros interessados ​​em um panorama atual das múltiplas oportunidades na indústria audiovisual brasileira, e como acessar fundos governamentais e fazer parcerias locais..

CONVIDADOS:


STEVE SOLOT – Consultor
Fundador e Presidente do Latin American Training Center LATC, um centro regional de treinamento e consultoria de mídia no Rio de Janeiro, que oferece uma gama completa de serviços de consultoria para projetos audiovisuais, comissões de filmes e também representação internacional para produtores de conteúdo audiovisual.


ELISA TOLOMELLI – Produtora
Produtor responsável pelas principais bilheterias internacionais, como "Estação Central" e "Cidade de Deus".

ÓTIMA OPORTUNIDADE DE SABER SOBRE FUNDOS E POSSIBILIDADES DE COPRODUÇÃO COM O BRASIL!

 

CONTATO

PRESS

thaisprudente@palavra.inf.br


Inffinito Foundation

22nd Brazilian Film Festival of Miami

Ph. 305.600.3347 

Faça o seu credenciamento

pelo e-mail.

 

* EM CONFORMIDADE COM O AMERICANS WITH DISABILITY ACT 1990, PESSOAS QUE NECESSITAM DE ACOMODAÇÕES ESPECIAIS PARA PARTICIPAREM DO 22nd BRAZILIAN FILM FESTIVAL OF MIAMI DEVEM CONTATAR NOSSA EQUIPE DE PRODUÇÃO NO 305-600-3347 NO MAIS TARDAR A UMA SEMANA DO EVENTO. PARA ASSISTÊNCIA COM DEFICIENTES AUDITIVOS, LIGAR PARA OS TELEFONES, (800) 955-8771 (TDD) OU (800) 955-8770 (voz) PARA OBTER ASSISTÊNCIA.

BRASIL   Av das Américas 3200  Gr 138  Barra da Tijuca

               (21) 2439 2333  (21) 97258 2201

USA        PO BOX 416686  Miami Beach  FL 33141

               Phone 305 600 3347

Todos os direitos reservados ® Inffinito 2014