FILMES BRAFF MIAMI 2018

UMA QUASE DUPLA

Comédia / 2018 / 90min

“Como uma boa comédia buddy cop, a alma do filme está na química de seus personagens.”

- Omelete

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  19 DE SETEMBRO, 7PM

 

SINOPSE 

Keyla (Tatá Werneck) e Claudio (Cauã Reymond) são dois policiais que não têm nada em comum, mas se veem obrigados a trabalhar juntos na pacata cidade de Joinlandia. Ela é uma investigadora competente que acha que pode resolver tudo sozinha. Ele é um subdelegado boa praça e nada eficiente. Os dois vão formar uma dupla improvável e juntos, tentar capturar um habilidoso assassino em série.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Marcus Baldini; Roteiro: Ana Reber e Leandro Muniz; Produção Executiva: Bianca Villar; Direção de Fotografia: Rodrigo Monte; Direção de Arte: Rita Faustini; Produtora: Paris Filmes; Elenco: Tatá Werneck, Cauã Raymond,  Louise Cardoso, Ary França e outros.

ANTES QUE EU ME ESQUEÇA

Comédia Dramática / 2017 / 100min

“Antes que eu me esqueça é delicado, tocante e encontra um olhar otimista para um mau tão triste como o Alzheimer” - Ccine 10

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  19 DE SETEMBRO, 9PM

 

SINOPSE 

Aos 80 anos, Polidoro resolve demolir a estabilidade de sua confortável vida de juiz aposentado e virar sócio de uma boate de strip-tease. Beatriz, sua filha, resolve o interditar  judicialmente. Seu filho Paulo se declara incapaz de opinar pois não mantém relações com o pai. Um juiz determina o encontro forçado de pai e filho e a reaproximação transformará suas vidas.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Tiago Arakilian; Roteiro: Luisa Parnes; Produção Executiva: Silvia Fraiha; Direção de Fotografia: Léo Vasconcellos; Direção de Arte: Iolanda Teixeira; Produtoras: Frahia Produções, Titânio Produções, Boipeba Filmes; Elenco: José de Abreu, Danton Mello, Mariana Lima, Guta Stresser, Leticia Isnarde outros.

BENZINHO

Drama / 2018 / 95min

“Uma afetuosa e universal história de amor que se revela surpreendentemente para algo tão familiar.” - Variety

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  20 DE SETEMBRO, 7PM

 

SINOPSE 

Irene vive em uma casa em ruínas nos arredores do Rio com o marido e os quatro filhos. Seu filho adolescente Fernando é uma estrela de handebol local e quando ele é procurado para jogar profissionalmente na Alemanha, a família tem apenas algumas semanas para preparar sua partida e dizer adeus. A perspectiva de Fernando sair de casa é um choque e uma grande mudança na vida de Irene, mas também uma chance de se ver como uma mulher novamente e não apenas como mãe.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Gustavo Pizzi; Roteiro: Gustavo e Karine Telles; Direção de Fotografia: Pedro Faerstein; Direção de Produção: Dina Salem Levy; Produtora: Bubbles Project; Elenco: Karine Teles, Otávio Muller, Adriana Esteves, César Troncoso e outros.

AS BOAS MANEIRAS

Fatasia, Terror / 2018 / 95min

“Um conto de fadas, um filme de terror, um romance, um musical e uma parábola social... tudo em um só filme” - Film De Culte

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  20 DE SETEMBRO, 9PM

 

SINOPSE 

Irene vive em uma casa em ruínas nos arredores do Rio com o marido e os quatro filhos. Seu filho adolescente Fernando é uma estrela de handebol local e quando ele é procurado para jogar profissionalmente na Alemanha, a família tem apenas algumas semanas para preparar sua partida e dizer adeus. A perspectiva de Fernando sair de casa é um choque e uma grande mudança na vida de Irene, mas também uma chance de se ver como uma mulher novamente e não apenas como mãe.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Gustavo Pizzi; Roteiro: Gustavo e Karine Telles; Direção de Fotografia: Pedro Faerstein; Direção de Produção: Dina Salem Levy; Produtoras: Dezenove Som e Imagem, Urban Factory; Elenco: Karine Teles, Otávio Muller, Adriana Esteves, César Troncoso e outros.

CORRENDO ATRÁS

Comédia / 2018 / 86min

“É um filme que contempla a palavra diversidade não só na frente, mas sobretudo atrás das câmeras e em lugares-chave.” - Diário de Minas

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  21 DE SETEMBRO, 7PM

 

SINOPSE 

Paulo Ventania é brasileiro, um típico "sobrevivente do dia-a-dia", sempre fazendo o melhor para trazer felicidade em sua vida e, por felicidade, ele significa dinheiro. Ao encontrar-se um beco sem saída, ele descobre a oportunidade de se tornar um empresário de jogador de futebol, levando um garoto do bairro a se tornar o novo Neymar do futebol internacional. Atravessando os subúrbios do Rio, ele encontra Glanderson, um jovem com um enorme talento para o futebol, dada a ausência de dois dedos no pé direito. Com bom humor, grandes esperanças e muitos erros, a dupla quixotesca tenta o melhor para chegar ao sonho para se tornar realidade.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Jeferson De; Roteiro: Helio de la Peña e Jeferson De; Produção: Clélia Bessa; Direção de Fotografia: Cristiano Conceição ; Direção de Arte: Marinês Mencio; Elenco: Ailton Graça, Juan Paiva, Juliana Alves, Helio de la Peña, Lázaro Ramos, Rocco Pitanga e outros.

BERENICE PROCURA

Comédia / 2018 / 86min

“Perturbador, excitante, questionador, essencial, provocante.” - Observatório do Cinema

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  21 DE SETEMBRO, 9PM

 

SINOPSE 

A taxista Berenice vive uma crise familiar com seu marido machista e o filho em busca de sua identidade sexual. O assassinato de uma linda transgênero na praia de Copacabana acende seu lado investigativo e transforma sua vida.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Allan Fiterman; Roteiro: Flávia Guimarães e José Carvalho; Produção: Elisa Tolomelli; Direção de Fotografia: Azul Serra; Direção de Arte: Guga Feijó; Produtora: EH Filmes; Elenco: Valentina Sampaio, Claudia Abreu, Vera Holtz, Eduardo Moscovis, Caio Manhente, Brigitte de Buzios, Emilio Dantas e outros.

AOS TEUS OLHOS

Drama / 2017 / 90min

“Interpretações primorosas, especialmente Daniel de Oliveira, que marca a transição do personagem de uma confiança despreocupada para uma devastação avassaladora.” - Variety

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  22 DE SETEMBRO, 7PM

 

SINOPSE 

Um retrato preciso e inquietante sobre o linchamento on-line público dos dias atuais: um professor de esportes é acusado de assédio sexual por um de seus jovens alunos durante uma aula de natação. Sua culpa ou inocência é impossível de ser verificada, mas o caso ganha enorme repercussão on-line e as conseqüências são nefastas.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Carolina Jabor; Roteiro: Lucas Paraizo; Produção: Leonardo M. Barros, Renata Brandão, Maria Amelia M. P. Leão Teixeira; Direção de Fotografia: Azul Serra; Produtora: Conspiração, Globo Films; Elenco: Daniel de Oliveira, Marco Ricca e outros.

O PACIENTE

Drama Biográfico / 2018 / 100min

“É um filme sobre a fragilidade de ser brasileiro. Para quem esqueceu, para quem acabou de chegar, rebobine-se a história.” - Veja

 

REGAL SOUTH BEACH 18  /  22 DE SETEMBRO, 9PM

 

SINOPSE 

Os mistérios que envolvem a morte de Tancredo Neves são descortinados após mais de 30 anos de sua morte. ‘O Paciente’ nos transporta para os últimos dias de vida do então recém-eleito presidente e revive as angústias, o medo e a ansiedade do político quanto ao seu destino como presidente e quanto ao futuro do país. Baseado no livro homônimo, do historiador Luis Mir, o filme revela os bastidores médicos da história que abalou a política brasileira e modificou os destinos do país. 

FICHA TÉCNICA 

Direção: Sergio Rezende; Roteiro: Gustavo Liptzein; Direção de Fotografia: Nonato Estrela; Direção de Arte: Marcos Flaksman; Produção: Mariza Leão; Produtora: Morena Filmes; Elenco: Othon Bastos, Esther Góes, Leonardo Medeiros, Otavio Muller, Paulo Betti, Emilio Dantas, Luciana Braga e outros.

ORFEU

Drama / 1999 / 115min

SAVOR CINEMA  /  14 DE SETEMBRO, 8PM

 

SINOPSE 

Inspirado na peça “Orfeu da Conceição”, de Vinicius de Moraes, o filme conta a história de amor entre Orfeu (Toni Garrido) e Eurídice (Patrícia França). Mais famoso compositor dos morros do Rio de Janeiro, líder da favela onde mora e de sua escola de samba, Orfeu trabalha nos preparativos para o desfile de carnaval quando conhece Eurídice, recém-chegada a cidade. Os dois se apaixonaram perdidamente, provocando ciúme e violência no morro.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Carlos Diegues; Roteiro: Carlos Diegues com colaboração de Hermano Vianna, Hamilton Vaz Pereira, Paulo Lins e João Emanuel Carneiro; Baseado no livro Orfeu da Conceição, de Vinicius de Moraes; Direção de Fotografia: Affonso Beato; Câmera: Gustavo Hadba; Assistência de Direção: Vicente Amorim; Edição: Sérgio Mekler; Direção de Arte: Clóvis Bueno; Figurinista: Emília Duncan; Carnavalesco: Joãosinho Trinta; Música: Caetano Veloso; Som: Mark van der Willigen; Produtor Delegado: Flávio R. Tambellini; Produtor Associado: Daniel Filho; Co-produção: Globo Filmes; Produção: Renata Almeida Magalhães e Paula Lavigne; Uma Produção: Rio Vermelho Films; Distribuição: Warner; Elenco: Toni Garrido, Patrícia França, Murilo Benício, Zezé Motta, Milton Gonçalves, Isabel Fillardis, Maria Ceiça, Stepan Nercessian, Lucio Andrey e Caetano Veloso.

QUERO BOTAR MEU BLOCO NA RUA

Documentário / 2018 / 70min

SAVOR CINEMA  /  15 DE SETEMBRO, 6PM

 

SINOPSE 

Uma jornada afetiva pela história dos blocos de rua cariocas, contando a saga desta manifestação popular fascinante que ultrapassa os séculos adaptando-se a toda sorte de transformações sociais, políticas, culturais ou econômicas, e legitimando-se como uma conquista genuína do povo. Para ajudar a contar esta história, fundadores e componentes de alguns dos blocos mais emblemáticos da cidade: o Cordão da Bola Preta, a Banda de Ipanema, o Cacique de Ramos e o Último Gole, representando as centenas de blocos que se proliferam pelas ruas, e transformam o Rio de Janeiro na maior festa a céu aberto do mundo. Uma festa onde todos são anfitriões e convidados.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Adriana L. Dutra; Roteiro: Adriana L. Dutra e Flávia Guimarães; Direção de Fotografia: Miguel Lindenberg; Produção Executiva: Cláudia Dutra; Elenco: José Ruy Dutra,Claudio Pinheiro, Bira. Pedro Ernesto, Carlos Lisboa, Maria de Moraes e outros.

DEUS É BRASILEIRO

Comédia / 2002 / 110min

SAVOR CINEMA  /  15 DE SETEMBRO, 8PM

 

SINOPSE 

Cansado de tantos erros cometidos pela humanidade, Deus (Antonio Fagundes) resolve tirar umas férias dela e descansar em alguma estrela distante. Antes, Ele precisa encontrar um substituto para ficar em Seu lugar e decide procura-lo no Brasil. Seu guia na busca será o pescador Taoca (Wagner Moura). Juntos, eles rodarão o país em busca do substituto ideal. O ilme é uma livre adaptação do conto “O Santo que não Acreditava em Deus”, de João Ubaldo Ribeiro.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Carlos Diegues; Roteiro: João Ubaldo Ribeiro, Carlos Diegues, com a Colaboração de João Emanuel Carneiro e Renata Almeida Magalhães; Inspirado na história de João Ubaldo Ribeiro; Produção: Rio Vermelho Filmes / Renata Almeida Magalhães; Distribuição: Columbia; Som Direto: Marcio Câmara; Câmera: Gustavo Hadba; Final Cut: Gustavo Hadba e Bianca Costa; Colorista: João Theodoro; Efeitos Especiais: Marcelo Siqueira; Editor de Som: Tom Paul; Direção de Produção: Fernando Zagallo e Edu Ramos; Pós-pordução: Bianca Costa; Produção Musical: Chico Neves, Hermano Viana e Sergio Mekler; Direção de Fotografia: Affonso Beato; Produção Executiva: Tereza Gonzalez; Co-produção: Columbia Tristar Filmes do Brasil, Luz Mágica Produções, Teleimage e Globo Filmes; Produtores Associados: Francisco Diegues e Quanta; Produção: Renata Almeida Magalhães; Elenco: Antonio Fagundes, Wagner Moura, Paloma Duarte, Bruce Gomlevsky, Stepan Nercessian, Hugo Carvana, Castinho, Chico de Assis; Featuring: Susana Werner, Toni Garrido e bandas Cordel do Fogo Encantado e Grupo Caçuá.

FEVEREIROS

Documentário / 2017 / 75min

SAVOR CINEMA  /  16 DE SETEMBRO, 6PM

 

SINOPSE 

Mangueira, a escola de samba mais popular do Brasil, ganhou o campeonato do Carnaval do Rio em 2016 com um desfile em homenagem a Maria Bethânia. O filme viaja para sua cidade natal na Bahia, descobrindo as inspirações para a criação do carnaval.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Marcio Debellian; Roteiro: Diana Vasconcellos e Marcio Debellian; Diretor de Fotografia: Miguel Vassy e Pedro von Krüger; Produção: Daniel Nogueira e Marcio Debellian; Elenco: Maria Bethânia, Caetano Veloso, Mabel Velloso, Leandro Vieira, Pai Pote, Squel Jorgea e outros.

O MAIOR AMOR DO MUNDO

Drama / 2006 / 106min

SAVOR CINEMA  /  16 DE SETEMBRO, 8PM

 

SINOPSE 

Antônio, famoso astrofísico brasileiro e professor de uma universidade americana, recebe a notícia que tem uma doença fatal. Ao retornar ao Brasil para receber uma homenagem oficial, ele descobre a identidade de seus verdadeiros pais e a surpreendente história de amor entre eles.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Carlos Diegues; Roteiro: Carlos Diegues; Produção: Renata Almeida Magalhães; Produção Executiva: Tereza Gonzalez; Direção de Fotografia: Lauro Escorel; Direção de Arte: Tulé Peake; Câmera: Gustavo Hadba; Figurinos: Marcelo Pies, Bettine Silveira; Som: Jorge Saldanha; Editor de Som: Miriam Biderman; Montagem: Quito Ribeiro; Música Original: Chico Buarque; Direção Musical: Guto Graça Mello; Produção Musical: Vinicius França; Produtor Associado: Patrick Siaretta; Co-produção: RB Cinema I Funcine, Lereby Productions, Quanta; Produção: Magic Light, Columbia Tri Star Films, Globe Films; Elenco: José Wilker, Taís Araújo, Sérgio Malheiros, Léa Garcia, Sérgio Britto, Marco Ricca, Deborah Evelyn, Clara Carvalho, Max Fercondini, Anna Sophia Folch; Elenco: Guida Vianna, Stepan Nercessian, Hugo Carvana, Silvio Guindane e Raoni Seixas.

EULLER MILLER ENTRE DOIS MUNDOS

Documentário / 2018 / 77min

FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY - FIU / 18 DE SETEMBRO, 6PM

 

SINOPSE 

Euller Miller é um jovem indígena brasileiro da etnia kaiwá que sai de sua pequena aldeia nos arredores de Dourados (MS) para cursar odontologia em uma universidade pública na populosa capital do estado do Paraná. O filme acompanha sua complexa transição entre dois mundos contrastantes e a busca de novos horizontas que não impliquem na perda de suas raízes indígenas. Um filme de falas, silêncios e respiros, integrados à uma imagética que representa com propriedade a difícil jornada de Euller Miller entre dois mundos, o da sua natureza indígena e do ambiente urbano universitário, que podem ou não estar dissociados e amalgamados em seu corpo e sua alma.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Fernando Severo; Roteiro: Fernando Severo; Direção de Fotografia: Jonathan van Thomaz; Produção Executiva: Anderson Simão, Christopher Faust; Elenco: Euller Miller Martins Almeida.

COMO É CRUEL VIVER ASSIM

Drama / 2018 / 100min

BILL COSFORD CINEMA / 17 DE SETEMBRO, 3:45PM

 

SINOPSE 

Solitários, frustrados e incapazes de realizar qualquer coisa que dê sentido às suas vidas, Vladimir, Clivia, Regina e Primo armam um plano absurdo: seqüestrar um milionário. Mas não têm nenhuma experiência com crimes nem noção do que essa operação pode envolver. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se seus medos e ambições.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Julia Rezende; Roteiro: Fernando Ceylão; Direção de Fotografia: Dante Belutti; Direção de Arte: Margherita Pennacchi; Produção: Mariza Leão e Erica Iootty; Elenco: Marcelo Valle, Fabiula Nascimento, Silvio Guindane, Debora Lamm, Paulo Miklos, Otavio Augusto e Milhem Cortaz.

CANASTRA SUJA

Drama / 2018 / 77min

FLORIDA INTERNATIONAL UNIVERSITY - FIU / 18 DE SETEMBRO, 8PM

 

SINOPSE 

Uma família do subúrbio do Rio de Janeiro é liderada por Batista, um pai dominador que faz o que for necessário para não perder o controle sobre a família. Diante dessa conduta opressiva do patriarca, todos na casa acabam perdendo o rumo de suas vidas, escolhendo maneiras subversivas de unir a família ou até mesmo livrar-se dela para sempre.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Caio Soh; Roteiro: Caio Soh; Direção de Fotografia: Azul Serra; Produção Executiva: Samantha Capdeville e Breno Soares; Elenco: Adriana Esteves, Marco Ricca, Bianca Bin, Pedro Necerssian e outros.

BYE BYE BRASIL

Drama / 1980 / 100min

SINOPSE 

Salomé (Betty Farias), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas mambembes que cruzam o país com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para camponeses, cortadores de cana, índios, etc, sempre fugindo da concorrência da televisão. A eles se juntam o acordeonista Ciço (Fabio Júnior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana Rolidei cruza a Amazônia até chegar a Brasília, vivendo diversas aventuras pelas estradas do país.

FICHA TÉCNICA 

Direção: Carlos Diegues; Roteiro: Carlos Diegues e Leopoldo Serran; Direção de Fotografia: Lauro Escorel; Edição: Mair Tavares; Direção de Arte: Anísio Medeiros; Música: Chico Buarque, Roberto Menescal e Dominguinhos; Direção de Produção: Marcos Altberf e Nair Tavares; Produtor Associado: Walter Clarck, Lucíola Vilella, Bruno Barreto, Carlos Braga; Produção Executiva: Lucy Barreto; Produção: Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto; Distribuição: Embrafilme; Elenco: José Wilker, Betty Farias, Zaira Zambelli, Fábio Júnior e Príncipe Nabor. 

* EM CONFORMIDADE COM O AMERICANS WITH DISABILITY ACT 1990, PESSOAS QUE NECESSITAM DE ACOMODAÇÕES ESPECIAIS PARA PARTICIPAREM DO 22nd BRAZILIAN FILM FESTIVAL OF MIAMI DEVEM CONTATAR NOSSA EQUIPE DE PRODUÇÃO NO 305-600-3347 NO MAIS TARDAR A UMA SEMANA DO EVENTO. PARA ASSISTÊNCIA COM DEFICIENTES AUDITIVOS, LIGAR PARA OS TELEFONES, (800) 955-8771 (TDD) OU (800) 955-8770 (voz) PARA OBTER ASSISTÊNCIA.

BRASIL   Av das Américas 3200  Gr 138  Barra da Tijuca

               (21) 2439 2333  (21) 97258 2201

USA        PO BOX 416686  Miami Beach  FL 33141

               Phone 305 600 3347

Todos os direitos reservados ® Inffinito 2014