Audiovisual /
Sons Brasilis - Série para TV
English
Ep12_Sertanejo_Online1.00_01_32_28.Quadr

SONS BRASILIS

Direção: Adriana L. Dutra

Série para TV

EXIBIDO PELO CANAL CURTA!

Brasil é sinônimo de diversidade cultural. Cada região de nosso país possui identidades próprias e singulares: são costumes, comidas, danças, músicas, trajes e inúmeros ritmos que sintetizam as variadas tradições de nosso povo. É destes ritmos, representativos de nossas heranças culturais e de nossa capacidade de reinvenção, que a série documental Sons Brasilis sai em busca.

 

Conheceremos suas origens, seus artistas, o ambiente em que se propagam, seu caráter transformador e sua importância na vida de brasileiros que se dedicam a perpetuar nossa música nas mais distintas regiões do Brasil.

 

A série, composta por 13 episódios de 26 minutos cada, tem como objetivo revisitar as raízes de ritmos rurais, urbanos e periféricos tocados em nosso país através de conversas com aqueles que os constroem e que contribuem, muitas vezes anonimamente, para sua difusão local, regional, nacional e até mesmo mundial. Descobriremos também como contextos econômicos (fluxos migratórios), sociais (miscigenação, sincretismo) e políticos (governos e instituições) influenciaram os seus desenvolvimentos. Viajaremos pelo país à procura de personagens, lugares, histórias e fatos curiosos que nos ajudem a contar a origem e manutenção dos diversos ritmos brasileiros, documentando num programa único o patrimônio cultural sonoro do Brasil.

 

Sons Brasilis apresentará não somente os ritmos e seus artistas, mas também todo aquele que teve sua vida transformada por meio do ritmo em questão. Seja o jovem contemplado por uma ONG, seja o comerciante que vê suas vendas aquecidas por algo associado ao ritmo, seja o fã que não vive sem a música em sua vida, seja o artesão de instrumentos típicos.

CANAL CURTA!

Claro TV: Canal 56; Canal 556 (HD)

Oi TV: Canal 76; Canal 75 (Satélite SES-6)

1/12
FRAME CHORO.jpg

EPISÓDIOS

EPISÓDIO CHORO

De Adriana L. Dutra

Com Felipe EugênioJonas BarrosLuciana RabelloMaria de Lourdes JesusMauro RibeiroPaulo AragãoWalter da SilvaYamandu Costa

O choro é considerado a primeira música urbana tipicamente brasileira, mantendo até hoje uma plateia atenta. O episódio tem a participação de Yamandu Costa, Luciana Rabello, entre outros.

FRAME TECNO.jpg

EPISÓDIO TECNOBREGA

De Adriana L. Dutra

Com David SamplerHarrisson LemosKatiane RainhaKeila GentilMichel AzevedoNeto SaudadeTonny Brasil

O Tecnobrega surgiu em Belém. Uma mistura de elementos da música eletrônica e pop com gêneros regionais como calypso e forró eletrônico. O episódio tem a participação de Tonny Brasil, David Sampler, entre outros.

SérieSonsBrasilis_Ep03Erudita.00_05_12_0

EPISÓDIO ERUDITA

De Adriana L. Dutra

Com Cristiane AlexandreElen CrocettiEric EvangelistaHarry CrowlIsaque BizerraJanete AndradeJonathan CoelhoLeandro Mombach

A história da música erudita brasileira começa ainda no tempo da colonização portuguesa, fortemente influenciada pelas raízes europeias.

FRAME FORRÓ.jpg

EPISÓDIO FORRÓ

De Adriana L. Dutra

Com Alceu ValençaDiviol LiraElba RamalhoEveraldoJosé ManoéLula do AcordeonNatalicio SalesSeverino dos 8 Baixos

O forró surgiu como a voz do sertão tendo como seu maior intérprete o grande Luiz Gonzaga, e tornou-se um dos gêneros mais reverenciados e revisitados do Brasil.

FRAME RASQUEADO.jpg

EPISÓDIO RASQUEADO

De Adriana L. Dutra

Com Alcides RibeiroBenedito Donizete (Pescuma)ClaudinhoDomingas Leonor Da SilvaHenriqueJoão EloyLeonice Bulhões

O Rasqueado surgiu quando prisioneiros e refugiados remanescentes da Guerra do Paraguai integraram-se com as populações ribeirinhas e da fusão de costumes e culturas nasceu o ritmo.

FRAME MARACATU.jpg

EPISÓDIO MARACATU

De Adriana L. Dutra

Com ClimérioGilberges De Albuquerque PessoaJoaquina Maria Da Conceição ArrudaManoel Salustiano Soares Filho

O Maracatu é um ritmo originário de Pernambuco. Conforme o baque ou batida, existem dois tipos: Baque Virado (Maracatu Nação) e Baque Solto (Maracatu Rural).

FRAME RAP.jpg

EPISÓDIO RAP

De Adriana L. Dutra

Com CrioloDjose BotelhoLobão SKTMc SandrãoNega GizzaRincon SapiênciaZaire

O Rap chegou ao Brasil no final dos anos 1980. Hoje é considerado “a voz das periferias”, retrato daqueles que moram à margem das zonas privilegiadas dos grandes centros urbanos.

FRAME FREVO.jpg

EPISÓDIO FREVO

De Adriana L. Dutra

Com Alceu ValençaAlexandre MacedoAndré RioElba RamalhoMestre OseasMestre Wilson

O frevo surgiu nas ruas do Recife e arrasta até hoje uma multidão de pessoas dançando freneticamente, tendo se tornado patrimônio cultural imaterial da humanidade. Participação de Elba Ramalho, Alceu Valença, etc.

FRAME BOSSA NOVA.jpg

EPISÓDIO BOSSA NOVA

De Adriana L. Dutra

Com Carlos LyraLuis Antonio SimasMarcel PowellMarcos ValleMariana de Moraes

Com influência direta do samba e do jazz, a Bossa Nova tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, reverenciada em todo o mundo. Participação de Marcos Valle, Carlos Lyra, etc.

FRAME AXÉ.jpg

EPISÓDIO AXÉ

O axé music surgiu na Bahia, na década de 1980, misturando uma variedade de ritmos. Mesmo tendo passado por uma fase de declínio mantém uma legião de fãs. Participação de Luis Caldas, Margareth Menezes, entre outros.

FRAME SAMBA.jpg

EPISÓDIO SAMBA

De Adriana L. Dutra

O samba tem suas raízes na África, trazido pelos escravos no período colonial brasileiro. Misturando batuque e dança foi perseguido, ameaçado, censurado, mas jamais calado.

Ep12_Sertanejo_Online1.00_01_32_28.Quadr

EPISÓDIO SERTANEJO

De Adriana L. Dutra

A música sertaneja como a música caipira, entoada nas regiões rurais entre SP, MS e GO. Hoje compõe um dos mais bem sucedidos movimentos da industria musical brasileira.

Ep 13 Funk Offline 2.00_07_51_27.Quadro0

EPISÓDIO FUNK

De Adriana L. Dutra

Assim que chegou ao Brasil o funk foi apropriado pela periferia, transformando o gênero numa das maiores indústrias musicais brasileiras. Participação de DJ Marlboro, Tati Quebra Barraco, entre outros.

Institucional

Imprensa
Contato
Fornecedores

Festivais

Canudos
Nova York
Londres
Vancouver
Montevidéu
Buenos Aires
Madri
Barcelona
Roma
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Ícone

BRASIL

Av das Américas 3200 Gr 136 Barra da Tijuca

CEP: 22640 102

21 2439 2333

USA

PO BOX 416686 Miami Beach FL 33141

305 600 3347

02 Logo Inffinito.png

Todos os Direitos reservados © Inffinito, 2014